A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma exitosa ação da manhã dessa terça-feira, 3, resultando na libertação de duas pessoas que eram feitas reféns em uma casa no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza-CE. A ação foi protagonizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), em conjunto com militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e de agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
Era por volta de 9h30min quando os PMs do BOPE foram acionados para atender a ocorrência em que um homem de 37 anos, matinha como refém dois familiares seus: a mãe e o irmão. Durante os primeiros momentos da ocorrência, os militares do POG conseguiram que o suspeito liberasse uma das vítimas, o irmão. Logo depois, com a chegada da equipe do BOPE, foi feito contato com o indivíduo até que ele acordou libertar a segunda vítima e se entregar após o fato. Como prometido, o homem permitiu a saída da senhora, porém tentou contra sua própria vida ateando fogo em seu corpo.
Imediatamente, os policiais militares especializados realizaram a invasão tática e debelaram as chamas do corpo do indivíduo, com uso de um extintor de incêndio. Em razão dos ferimentos, o causador do evento foi socorrido a uma unidade hospitalar, com queimaduras de 1º grau. No local, foram apreendidas duas facas, duas tesouras, um litro de álcool e um spray de pimenta.
Na ocasião, a mãe do suspeito sofreu ferimentos leves e também recebeu atendimento médico. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial (4º DP), onde o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tortura.
Assessoria de Comunicação da PMCE