A Polícia Civil do Maranhão conseguiu na manhã da última quarta-feira (4), prender em flagrante uma mulher suspeita pelo crime de tráfico de drogas no bairro Vila Luizão na capital maranhense, São Luís.
A prisão teve como base denúncias recebidas via o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública que apontavam um possível ponto de comercialização de drogas na comunidade. A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) enviou uma equipe para apurar o fato, onde realizaram uma campana e de onde observaram uma movimentação suspeita.
Após a campana, os policiais se dirigiram até o imóvel e realizaram buscas no local, tendo sido encontradas drogas do tipo cocaína, diversos aparelhos celulares, material para pesar e embalar drogas, dinheiro, além de um caderno contendo anotações de tráfico de drogas.
Durante a diligência os Policiais descobriram que o marido da suspeita se encontrava preso no presídio de pedrinhas, e que lá de dentro ele comandava a venda de drogas praticada pela suspeita. Diante da situação a suspeita recebeu voz de prisão e foi conduzida à sede da SENARC, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.