Na tarde da última quarta-feira (11), durante o cumprimento a um mandado de busca domiciliar em uma residência na cidade de Gonçalves Dias, a Polícia Civil do Maranhão, prendeu em flagrante um homem por posse ilegal de arma de fogo.
A Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon (DENARC), investigava alguns indivíduos que seriam responsáveis pela distribuição de entorpecentes na cidade de Timon e região. Após a expedição do mandado de busca ser liberado pela Comarca de Dom Pedro, equipes da DENARC e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) se deslocaram até a cidade de Gonçalves Dias onde deram cumprimento ao mandado em desfavor do investigado que estava na posse de uma arma de fogo e do entorpecente.
Foram apreendidas uma pistola, PT 838, de calibre .380, contendo dois carregadores e trinta munições do mesmo calibre, além da quantidade do entorpecente conhecido como “maconha”. Diante disso, as equipes o apresentaram à Autoridade Policial plantonista na Delegacia de Dom Pedro, para a lavratura do auto de prisão em flagrante.