Após receber informações de um disparo de arma de fogo na zona rural de Crateús, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), prendeu, minutos após o homicídio, um suspeito e apreendeu a espingarda artesanal usada na ação criminosa. O fato ocorreu por volta de 09h de hoje, 16.
Após informações de vítima de homicídio no hospital local, de pronto, militares do POG se deslocaram à unidade de saúde para colher informações. No lugar, os policiais souberam que o suspeito tentou socorrer a vítima, afirmando se tratar de um disparo acidental.
Com a chegada da equipe do Raio, o suspeito, que estava detido pela equipe do POG, afirmou onde a arma de fogo estava. De pronto, os militares foram até o local do fato e apreenderam o armamento.
Adão Benício Filho (20), que já responde por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e uso de drogas, foi detido e encaminhado até a Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado pela autoridade de Polícia Judiciária pelo crime de homicídio doloso.
Assessoria de Comunicação da PMCE