A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na noite de ontem, 16, Davi Sousa Pereira (19), por posse ilegal de arma de fogo ao ser abordado em motocicleta na cidade de Aracati e confessar esconderijo da arma de fogo.

Por volta das 20h30, equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizava policiamento de rotina quando na rodovia CE-040 avistaram uma motocicleta com dois indivíduos em comportamento suspeito, procedendo-se pela abordagem. O garupeiro desceu da motocicleta e o condutor se evadiu, não sendo possível abordá-lo.

O garupeiro tratava-se de Davi Sousa, que os policiais militares tinham informações que contra o mesmo pesava denúncias da população de que ele andava armado e participava de grupo criminoso. Na revista pessoal não foi encontrado ilícitos com Davi, que após indagações, confessou possuir uma arma de fogo para sua proteção e apontou o esconderijo da mesma aos policiais militares. O revólver calibre .22 foi apreendido embaixo de uma madeira na rua Armando Praça, bairro Campo Verde da cidade de Aracati.

Suspeito e material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Aracati onde foi feita autuação com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE