Fotos: Cabo Milhomem/CCS/PMDF
Essa semana a PMDF homenageia os policiais militares integrantes do Rádio Patrulhamento do 11º Batalhão de Polícia Militar, responsável por toda cidade de Samambaia, unidade do 3º Comando de Policiamento Regional. A equipe é composta pelo 2°Sargento Ademário Rocha, 3º Sargento Hercules Alves e o 3º sargento Ederaldo.
Esses policiais militares são responsáveis por diversos flagrantes registrados nesta área tais como: receptação e roubo a transeuntes, roubos a drogaria, furtos a estabelecimentos comerciais, tráfico de entorpecentes, furto no interior de veículo, Maria da Penha, furtos de cabos de transmissão de dados, telefonia e energia, roubos de veículos.
Destaca-se uma ocorrência que teve uma grande repercussão que aconteceu durante o dia dos pais. Os policiais militares do 11º Batalhão do Distrito Federal impediram um homem de matar a filha e tirar a própria vida.
O fato ocorreu por volta das 9h, desse domingo (8/8), em Samambaia quando a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na qual uma das vítimas era uma criança de colo. Ao chegarem ao endereço, os militares encontraram a mãe do agressor em desespero. Ela relatou que o jovem, de 23 anos, havia feito uso de entorpecentes desde o dia anterior e, naquele momento, estava trancado no quarto com a própria filha, uma criança de 1 ano e dois meses, portadora de hidrocefalia.
A equipe foi até o quarto, chamou o rapaz, mas ele não respondeu. Os policiais entraram no cômodo e encontrou o homem com a criança, armado com uma faca e com uma corda amarrada no pescoço e presa no telhado.
Os policiais tentaram negociar, mas o homem estava transtornado e não queria diálogo. Segundo relatos dos policiais, o agressor jogou a criança na cama, e tentou atingi-la com a faca, mas não a alcançou por conta da corda envolta em seu pescoço.
Em seguida, o homem se jogou da cama, mas um dos policiais o segurou enquanto o outro cortava a corda para impedir o enforcamento. O terceiro PM retirou a criança do quarto e a entregou para avó. O agressor entrou em luta corporal com os policiais, conseguiu pegar a faca, mas foi contido.
O homem foi levado à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) para registro da ocorrência.
O Diferencial da equipe é a união dos componentes, a amizade, o respeito e o planejamento, virtudes que garantem o alto desempenho desses policiais em todas as situações.
A Polícia Militar do Distrito Federal e a comunidade de Samambaia agradecem e reconhece o empenho e dedicação com que a equipe realiza o serviço diário.