Uma operação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na última quinta-feira (19), com intuito de combater a prática de roubos e furtos ocorridos na cidade de Araioses, bem como em cidades vizinhas. A operação foi executada por agentes da delegacias de Polícia Civil de Araioses, Barreirinhas e Tutóia, além do apoio da Polícia Militar do Maranhão.
Após várias semanas de investigação, a Polícia Civil conseguiu identificar novos integrantes de célula de facção criminosa instalada na região, a qual atua na prática de assaltos e tráfico de entorpecentes. Com base em todos os dados catalogados, os policiais entraram em ação visando localizar e prender integrantes do bando criminoso.
Como resultado da ação, foram presos em Araioses quatro indivíduos integrantes do grupo criminoso, entre eles, uma mulher. Todos são suspeitos de inúmeros assaltos ocorridos na região, incluindo a zona rural. Ainda no decorrer da operação, foram apreendidos dois adolescentes que são investigados por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e furto.
Após o cumprimento das formalidades legais, os quatro maiores de idade foram recambiados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da justiça. Os referidos adolescentes foram ouvidos sobre diversos atos praticados na cidade e serão encaminhados para instituição própria na capital maranhense a fim de cumprirem medida de internação provisória.