O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, concedeu na última terça-feira (24), aos policiais militares a promoção com a redução de interstício, que é o tempo mínimo em que cada policial militar deve cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido.
Hoje (26), o Comandante-Geral da PMDF, Coronel Vasconcelos assinou a portaria de promoção das praças que promove 2.211 policiais. A promoção veio após um longo estudo jurídico desenvolvido pelo Comando da PMDF para viabilizar este ato.
Assim como ocorre em qualquer carreira da administração pública, a promoção é ascensão profissional que o servidor tem direito. No militarismo, a ascensão fica mais evidente por ser estruturada por postos, para oficiais, e graduações, para praças.
O Comandante-Geral da PMDF, Coronel Vasconcelos, falou da importância do ato para os policiais e bombeiros militares. “A redução de interstício vai além de impactar no número de promoções, mas muito mais do que promover a ascensão de carreira para nossos policiais e bombeiros militares, o ato do Governador faz justiça aos promovidos.