A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adolescente de 17 anos e Gabriel dos Santos Nascimento, 21, Antônio Thyerlles Farias Mesquita, 27, Carlene Araujo de Souza, 27. O grupo foi capturado em abordagem a veículo na rodovia CE-176 e haviam enterrado o armamento em um terreno na cidade de Monsenhor Tabosa.

Equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) obteve informações de que um carro VW Gol de cor verde faria o transporte de homens armados na cidade de Monsenhor Tabosa. A equipe que realizava patrulhamento de rotina na rodovia CE-176 que liga Monsenhor Tabosa a Santa Quitéria cruzou com o carro apontado em denúncia e deu voz de parada, sendo desobedecida pelos suspeitos, que após alguns minutos desistiram de fugir e pararam o veículo.

No carro estavam três homens e uma mulher que foram indagados sobre a denúncia de transporte de homens armados. Os suspeitos confessaram que haviam enterrado o armamento em um terreno na localidade de Ladeira das Queimadas, zona rural de Monsenhor Tabosa.

A composição fez o deslocamento até o local apontado e lá apreendeu uma pistola calibre .40, um revólver calibre .38, 32 munições intactas calibre .38, oito munições intactas calibre .40, uma balaclava, uma luva de algodão, 101 reais em espécie e um aparelho celular. Há a suspeita de que o armamento foi utilizado nos últimos crimes de morte na cidade.

O material apreendido e suspeitos foram apresentados na Delegacia de Crateús onde foi feita autuação com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE