O Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro decidiu que vai se reunir no próximo dia 28 para deliberar sobre o retorno do público nos estádios na competição nacional. A data marcada para um novo encontro aconteceu após a CBF e os clubes se reunirem nessa quarta-feira (8) e decidirem não autorizar torcida nas arenas esportivas.
O único clube que não participou da reunião foi o Flamengo, que teve o pedido acatado pela prefeitura do Rio de Janeiro para mandar os jogos contra o Grêmio pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro no Maracanã.
Na reunião, os clubes manifestaram por unanimidade que irão pleitear à CBF que sejam suspensas rodadas da competição nas quais clubes sinalizem a utilização de liminar para contar com público no estádio. Além disso, eles disseram que intensificarão os contatos com as autoridades sanitárias locais para buscar as autorizações necessárias até o próximo encontro.
A decisão coletiva foi tomada após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva conceder liminar ao Flamengo para retornar com o público em suas partidas como mandante, o que é desautorizado pelo regulamento da competição, aprovada em reunião em março. O documento diz que o retorno do público nos estádios deve ter anuência dos clubes.
Já o Conselho Técnico da Série B deliberou, com maioria de votos, que o retorno do público se dará a partir do momento em que pelo menos 80% dos municípios tiverem liberação por parte das autoridades sanitárias. e que esse quadro será novamente analisado em reunião no dia 17 de setembro.