Na tarde deste sábado (18), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente de 15 anos que estava com várias armas na Comunidade Jagatá, no Bairro Parque Tijuca, Maracanaú-CE. Na ocasião também foi encontrada uma tornozeleira eletrônica rompida e desligada. Os policiais foram acionados depois de um confronto entre grupos criminosos rivais.
Por volta das 12h, uma composição do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) solicitou apoio de equipes da área depois de disparos de arma de fogo entre dois grupos criminosos.
Várias equipes chegaram ao local e realizaram diligências na região. Na ocasião uma composição do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) localizou um adolescente de 15 anos, escondido em uma casa abandonada. Com ele foi apreendido um revólver com três munições intactas e quatro deflagradas; uma arma artesanal calibre 12 com um cartucho deflagrado e um picotado, além de dois simulacros de armas de fogo. Ao ser indagado, o adolescente assumiu a participação nos disparos de armas de fogo.
O menor de idade também afirmou que em um barraco próximo teria um indivíduo, também participe do ato criminoso, que estaria com outra arma de fogo. Ao chegar no local, nada foi encontrado, entretanto foi achada uma tornozeleira eletrônica rompida e desligada.
O adolescente foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi realizado um ato infracional análogo ao crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. Em seguida, o menor de idade foi entregue aos cuidados de sua mãe.
Assessoria de Comunicação da PMCE