A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Célula de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR), realizou, na tarde desta quarta-feira (22), o seminário “Diálogos sobre a cultura organizacional e processos de subjetivação”. Com foco na campanha “Setembro Amarelo” e no cuidado com policiais militares, o momento aconteceu de forma presencial no auditório da Estácio, em Fortaleza-CE, e foi transmitido virtualmente para diversas unidades da Corporação.


Na ocasião estiveram presentes o subcomandante do Estado Maior, Coronel Klênio, a coordenados da CSARS, Tenente-Coronel Sandra Helena, o médico psiquiatra, Dr. Adalberto de Paula Barreto e oficiais comandante e coordenadores da Corporação.
Os participantes aprendessem um pouco mais sobre noções de proteção ao militar e as diversas formas de tratar o estresse do dia a dia. Discutiram sobre questões envolvendo a formação da cultura organizacional e uma Instituição permeada pelas crenças, ideais e anseios individuais.


O médico Dr. Adalberto falou cobre o cuidado com o corpo e com a alma e sobre o enfrentamento do estresse do dia a dia, tanto relacionado a tropa com ao próprio comandante. “O trabalho de cuidado é muito importante, é preciso um espaço para cuidar e ser cuidado. Os policiais militares estão nas “trincheiras” dos conflitos, um verdadeiro ato heroico, mas não basta isso, ele precisa de descanso, cuidado, atenção, tem que saber que há um espaço acessível para ele recuperar as energias para o trabalho”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE