POR: ASCOM-PCMA
Um mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Maranhão na última quinta-feira(23), contra um homem investigado pela prática do crime de homicídio ocorrido na cidade de Buriti que fica a cerca de 326 km de São Luís.
O delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Buriti, Josemar Rocha, informou com base nas investigações, que dois homens passaram na rua em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima que estava em frente à sua residência situada no Bairro Bacuri, no dia 20 de dezembro de 2020, que chegou a ser levada para o hospital municipal da cidade, porém não resistiu aos ferimentos.
Com o evoluir das investigações, os dois homens foram identificados, bem como a motivação do crime, que seria por disputa de território entre a facção criminosa PCC e o Comando Vermelho (CV) na cidade. A autoridade policial local representou pela prisão dos investigados, tendo o parecer favorável do Ministério Público, havendo, então, o deferimento judicial da demanda.
Um dos investigados já havia sido preso no mês de junho deste ano e agora o seu comparsa também foi preso. Ambos se encontram custodiados na Unidade Prisional de Ressocialização de Chapadinha, local onde ficarão à disposição da Justiça.