Prisões na área do 32º BPM

Na madrugada e noite de sábado (25/09), policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), prenderam dois indivíduos e apreenderam armas, em Taquara e Nova Hartz.

Em Taquara, os policiais foram acionados em uma casa noturna, pois conforme denúncias, haveria um homem armado no local. Guarnições da BM de Parobé, Taquara e Igrejinha, deslocaram até a boate, situada na ERS115, no bairro Santa Maria, em Taquara. Chegando ao local, abordaram um indivíduo com 32 anos, o qual possuía as características semelhantes às informadas pelo denunciante, e em revista pessoal foi localizado um simulacro de arma de fogo e duas petecas de cocaína. Enquanto eram realizadas buscas e identificação dos frequentadores, a Sala de Operações recebeu nova informação, de que indivíduos teriam escondido objetos nos arbustos, na averiguação foram encontrados os seguintes objetos: dois revólveres calibre .38, ambos carregados (cada um com quatro cartuchos intactos) e uma pistola calibre .9mm, sem munições.

Em Nova Hartz, a BM foi acionada na rua Erico Veríssimo, bairro Imigrante, para verificar quanto a disparos de arma de fogo em via pública, por um indivíduo em um veículo I/TOYOTA HILUX, cor preta. O referido veículo foi abordado e em revista pessoal, foi localizado com o condutor homem com 55 anos, uma pistola calibre .380, municiada com 17 cartuchos intactos. Em revista veicular foi encontrada uma adaga, bem como foi constatado que o condutor apresentava visíveis sinas de embriaguez, vestes desalinhadas, odor etílico e fala arrastada, foi lhe oferecido o teste etilométrico, porém o mesmo recusou a fazer. O veículo foi recolhido ao depósito do DETRAN.

Os acusados foram encaminhados à delegacia de polícia para registro e providências.