Pelo menos 29 acidentes foram registrados no Distrito Federal entre as 7h e as 19h deste sábado (20/5). Só na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) foram quatro colisões perto da Residência Oficial do Governador, no sentido Plano Piloto. Segundo o Corpo de Bombeiros, também foram feitos atendimentos no Engenho das Lages, na via L4 e em Samambaia. Ninguém ficou gravemente ferido.
O primeiro acidente na EPTG ocorreu por volta das 8h40, envolvendo moto e carro. A condutora do veículo menor foi atendida pelos bombeiros e recusou transporte para o hospital. Logo em seguida, um Toyota Corolla colidiu com um VW Voyage e uma moto Honda PCX 150. Apenas o condutor da motocicleta sofreu ferimentos. Ele foi atendido e transportado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com escoriações na perna direita, mas estava consciente.
Pouco tempo depois, ainda na EPTG, uma caminhonete saiu da pista. Segundo os bombeiros, não houve vítimas, apenas danos materiais. Outra colisão entre dois veículos ocorreu por volta das 9h40, envolvendo um Fiat Palio Attractive vermelho e um Fiat Palio Weekend cinza.
A motorista do Attractive foi atendida e transportada também para o HRT com dores na região cervical, consciente, orientada e estável. O motorista do outro carro não se feriu.
Cuidados
No começo da tarde, por volta das 13h40, dois carro bateram de frente na DF-290, estrada de ligação entre o Gama e a região do Engenho das Lages. Um rapaz de 22 anos, que dirigia um dos veículos, foi levado para o Hospital Regional do Gama com suspeita de fratura na costela e na perna esquerda. O outro motorista também recebeu atendimento e apresentava suspeita de fraturas no braço e na perda.
Já em Samambaia, um homem de 26 anos não habilitado se envolveu em uma colisão com um micro-ônibus. Os veículos bateram na Quadra 1033, por volta das 14h50. A passageira do carro, de 19 anos, foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia com suspeita de fratura no braço.
Na L4, via de acesso à Ponte JK, um carro capotou por volta das 16h50. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros reforça a necessidade das pessoas terem uma maior atenção em relação ao trânsito durante dias chuvosos, tendo sempre o cuidado de verificarem os pneus e fazerem a devida troca.
Fonte: Site Metrópoles