Equipes da 2ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram a captura de um grupo composto por 12 pessoas. Foram detidas 11 mulheres, adultas e adolescentes, e um menor. O grupo é suspeito de envolvimento em furtos e atos infracionais análogos ao mesmo delito, ocorridos nessa terça-feira (05), em Fortaleza-CE.
Na primeira ação, por volta de 14h30m, os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto em uma loja, localizada em um shopping na avenida Washington Soares. No local, o grupo estava apreendido juntamente com roupas, artigos de higiene e produtos de limpeza furtados de lojas comerciais. Nessa ofensiva, foram detidas Isaura Cordeiro Leal, 18; Francisca Estefane Rodrigues da Silva, 18; Viviane Sousa Lopes, 20; Nayane dos Anjos Travezane Farias, 20; além de sete adolescentes. Todas as mulheres foram conduzidas à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para os procedimentos cabíveis. Lá, o fato foi registrado com base nos crimes de furto, corrupção de menores e associação criminosa.
Ainda no mesmo dia, por volta de 20h, os policiais militares que realizavam patrulhamento nas proximidades do mesmo shopping, quando foram informados acerca de um furto realizado em uma loja de roupas femininas que fica localizada no local. Após diligências, uma adolescente de 14 anos foi flagrada, próxima ao estabelecimento comercial, carregando uma sacola com peças íntimas furtadas da loja. As peças subtraídas foram avaliadas em R$ 2.013,61,00. A menor também foi levada à DCA. Na delegacia, constatou-se que ela já possui passagens pela Polícia pelo crime de furto. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue investigando se há a participação do grupo em outras ações na Capital.
Assessoria de Comunicação da PMCE