A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), a Operação Sinergia que resultou nas apreensões de dois quilos de entorpecentes entre cocaína, maconha e skunk. O material foi localizado no endereço de um dos principais investigados por envolvimento no tráfico de drogas e homicídios ocorridos em Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

A Operação Sinergia é uma força-tarefa realizada na área da Grande Messejana, que tem como principal intuito combater o tráfico de drogas e capturar os principais chefes das organizações criminosas que atuam na área, diminuindo assim os crimes violentos na região. A realização é da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de contar com apoio do Departamento de Inteligência Policial da PC-CE e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE).

Por meio das investigações e de denúncias anônimas, policias civis da Denarc foram até uma residência desocupada, no bairro Curió, na Grande Messejana. No local, foi encontrada uma mochila contendo 550 gramas de cocaína, 554 gramas em tabletes de uma substância aparentando ser maconha e mais 889 gramas também em tabletes de uma substância aparentando ser maconha do tipo skunk. De acordo com a apuração, o imóvel era habitado por um dos suspeitos investigados pela Operação Sinergia. O material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Narcóticos para os procedimentos cabíveis. A ofensiva continua com o intuito de capturar os suspeitos investigados.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3472-1550 da Delegacia de Narcóticos (Denarc). O sigilo e o anonimato são garantido

Fonte: PCCE