POR: ASCOM-PCMA

Na tarde desta segunda-feira (11), no bairro Cantinho do Céu , em São Luís ,um trabalho da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão de um integrante de facção criminosa que fugiu da penitenciária no mês de novembro de 2020, quando foi levado a uma consulta médica no Hospital Socorrão II de onde conseguiu fugir dos agentes que faziam a sua escolta.

Segundo o Departamento de Combate ao Crime Organizado ( DCCO/SEIC) , o preso já é condenado pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, crimes estes pelos quais cumpria pena antes da fuga . Além disso , o criminoso também possui um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de integrar organização criminosa e por ser suspeito de ser um dos mandantes dos homicídios em que as vítimas Maria Eduarda (17) e Joyce Elen (16) foram obrigadas a cavar as próprias covas na cidade de Timon no dia 21 março de 2021.

A prisão foi realizada por investigadores do DCCO com apoio da Seccional Oeste e da Delegacia de Roubo e Furtos(DRF).Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.