Os trabalhos policiais preventivos e ostensivos em combate à criminalidade seguem atuantes, diuturnamente. Nos últimos dias, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu diversas armas de fogo, drogas e munições que foram retiradas de circulação em todo o estado do Ceará. Entre as ações exitosas da PMCE, ganhou destaque na última sexta-feira (15), a ofensiva realizada no município em Monsenhor Tabosa-CE, onde nove armas de fogo e 87 munições de diferentes calibres foram apreendidas. Todo esse material bélico estava na posse de um grupo criminoso com sete suspeitos, dentre os quais um adolescente e uma mulher. Segue o link da matéria com todas as informações: http://bit.ly/3DMhRSg.
Em Fortaleza, na área do bairro São Miguel/Messejana/Curió, seis armas de fogo foram apreendidas em ações simultâneas somente no fim de semana. Além das armas, foram apreendidas drogas e munições de diversos calibres. Acompanhe algumas das matérias publicadas: http://bit.ly/2YXQ8PS, http://bit.ly/3j9efBU.
No sábado (16), uma dupla suspeita foi detida com duas armas de fogo após abordagem dos PMs no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. Leia a matéria completa: http://bit.ly/3AMeCIQ.
Nesse domingo (17), ganhou destaque a apreensão de cinco armas de fogo e coletes balísticos roubados de escolas indígenas em Caucaia. Todo o material recuperado foi levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), que investiga o caso. Ainda no sábado, os policiais militares, em duas ocorrências distintas, no bairro Alto da Brasília da cidade de Sobral, efetuaram a captura de uma dupla armada com um revólver, a apreensão de duas armas de fogo e 444 gramas de drogas.
Ofensivas desenvolvidas pela PMCE já resultaram em inúmeras apreensões de armas, drogas, munições e em prisões de pessoas suspeitas de envolvimento com ações criminosas. Essas são apenas algumas das diversas apreensões feitas. Vale ressaltar que a população pode contribuir com o trabalho desenvolvido pela PMCE com informações acerca da identificação e/ou localização de suspeitos. As denúncias podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido.
Assessoria de Comunicação da PMCE