A Polícia Militar do Distrito Federal realizou na tarde desta quinta-feira (28), a liberação do policiamento no centro comercial do Gilberto Salomão, no Lago Sul, para a Operação Parousia, com o objetivo de garantir a manutenção e preservação da Ordem Pública além de reforçar a sensação de segurança com o emprego de um efetivo Operacional, que intensificou o policiamento ostensivo em toda região.
“A Parousia é uma operação do Departamento Operacional que estará em todo o Distrito Federal. Águas Claras foi atendida pela operação na semana passada e hoje foi a vez do Lago Sul”, informou o Comandante do Departamento Operacional (DOP), Cel Naime.
Os policiais foram distribuídos em diversos pontos da cidade sob responsabilidade do 5º Batalhão e apoio de todas as unidades da Polícia Militar incluindo as especializadas como Bope, Patamo, BPChoque, Bavop, Bpcaes, Rpmon e BPRV. Durante a operação o efetivo empregado realizará patrulhamento nos comércios, residências, parques e setores de Embaixadas sul e norte.
“No Lago Sul nos deparamos com poucos crimes de grande complexidade. Os crimes mais comuns da área são os crimes de oportunidade, como furtos em residência e pequenos furtos em comércio e veículos”, reiterou o Comandante do 5° Batalhão, Major Delatorres.
Na visão do Administrador do Lago Sul, Rubens Santoro, o reforço do policiamento na localidade é de extrema relevância. “O lago sul é rota para outras cidades. De modo que precisamos de policiamento ostensivo na região. Temos uma orla que está aberta para população e precisa de segurança constante. A atuação da PMDF tem sido constante na região e por isso os índices aqui se mostram cada vez menores”, disse.
Estiveram presentes na Operação o Chefe do Departamento Operacional da PMDF, Coronel Naime, o Administrador do Lago Sul, Rubens Santoro Neto, além do Comandante do 5º Batalhão, Major Delatorres .