O Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira, participou, na manhã desta quinta-feira (4), do Exporecicla 2021. O evento, que foi transmitido de forma híbrida, teve como tema “Sustentabilidade, Reciclagem e Desenvolvimento Humano” e é uma organização do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde), com parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Sebrae e Governo do Estado do Ceará.

O encontro teve como temas a importância da reciclagem para a saúde planetária na década dos oceanos; diretrizes do programa nacional do hidrogênio, que foi palestrado pelos profissionais cearenses: André Comaru; Laiz Hérida e Alcileia Sena de Farias. Foram discutidos ainda assuntos como Responsabilidade compartilhada do setor empresarial e Coletando.org: Logística Reversa, que foram comentados pelos palestrantes paulistanos Saulo Ricci e Fabrício Soler.

Para o Delegado Geral da PC-CE, Sérgio Pereira, o evento é uma verdadeira consciência ecológica. Ele explicou ainda que a sociedade não deve comprar produtos de origem duvidosa, por exemplo: cabos de cobre e alumínio, hidrômetros ou materiais relacionados sem saber a procedência correta. “O objetivo é evitar o comércio de produtos de origem criminosa, bem como, desestimular o comércio ilegal”, pontou, Sergio Pereira.

Também estiveram presentes no evento, o presidente do Sindiverde, Mark Augusto Lara Pereira; o membro do Conselho Fiscal da Fiec, Marcos Albuquerque; o secretário de meio ambiente, Artur Bruno e o superintendente de negócios da Cagece, Francisco Rogério Leite.

Fonte: PCCE