Um carro-forte foi assaltado no fim da tarde desta terça-feira (15) entre São Bento do Una e Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, homens fortemente armados em dois veículos e em cinco motocicletas interceptaram o carro-forte em um trecho da PE-180.
Ainda segundo a PM, o motorista do carro-forte foi para o matagal para fugir dos tiros e o carro capotou. Os criminosos trocaram tiros e renderam os seguranças, foram até o local, explodiram o cofre e fugiram com malotes de dinheiro.
Durante o tiroteio, um segurança e um homem, que estava na área rural do município, foram atingidos por disparos e levados para o hospital de São Bento do Una. Duas vítimas estão em estado grave. Uma delas teve a perna amputada após receber tiros de fuzil.
No mês de março estive exatamente neste local. Vários amigos estiveram no local e presenciaram a triste cena. Bandidos fortemente armados atiraram covardemente contra os vigilantes e moradores. Um lugar pacato aonde o Pacto pela Vida já chegou a funcionar agora está tomado pelo medo.