POR: ASCOM-PCMA

Na manhã desta quinta-feira (11), na cidade de Bela Vista do Maranhão , a Polícia Civil do Maranhão ,deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por infração da Lei Maria da Penha por descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência contra a ex-companheira. Uma equipe de investigadores da 7° Delegacia Regional de Santa Inês executou a prisão.

Segundo o delegado Dênis Lopes , na manhã da última quarta-feira(10) a vítima estava numa festa que ocorria na Praça São José, no município de Bela Vista do Maranhão, quando seu ex-companheiro passou a importuná-la. Apesar da vítima possuir em seu favor uma medida protetiva fixada além de outras determinações que proíbem o investigado de se aproximar da ofendida e de seus familiares, mesmo assim, ele passou a perseguir a mesma.

Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia,o homem ainda fez pouco caso da decisão judicial ao afirmar que o prazo da medida protetiva já estava quase acabando, revelando uma ameaça velada à integridade física e psicológica da ex-companheira.

Após o fato, a vítima compareceu à delegacia de Polícia Civil em Santa Inês para registrar a ocorrência e pedir providências, o que resultou na prisão preventiva do indivíduo que foi encaminhado à Unidade Prisional de Santa Inês.