Nesta sexta-feira (19), em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a Câmara Legislativa realizou uma audiência pública.
Estava presente o deputado Leandro Grass (Rede), que falou da importância da data, que tem o objetivo de visibilidade maior as mulheres que comandam seus negócios.
Destacou o crescimento da mulher em negócios, ” Cerca de 36% dos empreendimentos do DF estão sob responsabilidade de mulheres. ”
Ressalta que esta data combate à desigualdade de gênero.
Presente também estava a empresaria Ana Paola Brandao, sócia e proprietária de grandes empresas em DF. Ela relata que ainda há preconceito, inclusive ela mesmo já sofreu.
Em sua fala, relata isso, ” O preconceito existe muito, porque as pessoas não me davam o devido valor e não aceitava que uma mulher que entrasse lá pudesse ter uma voz mais firme com os homens. ”
Ainda no que se refere presentes nesta audiência a administradora de empresas e pesquisadora da Unb Paula Pantoja, ressalta que o preconceito está em todas as esferas. Para ela, não basta ter conhecimento e mais capacitação que os homens.
Já a presidente da Câmara de Mulher Empreendera da Federação do Comercio, Beatriz Guimaraes, exalta que é necessário ter mais homens falando sobre o assunto, pois para a Beatriz a chance de ser mudada essa desigualdade no comercio é maior, com eles dialogando entre eles.