A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Ceres, após compartilhamento de informações com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e com o apoio da DP de Carmo do Rio Verde, prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (23), um indivíduo, morador de Ceres, suspeito do crime de receptação. Também foram recuperados 224 fardos de arroz, avaliados em mais de R$ 20 mil.
A Delegacia de Ceres recebeu informações da Decar no sentido de que uma carga furtada de arroz teria sido revendida na cidade de Ceres. De pronto, as equipes da PCGO de Ceres e Carmo do Rio Verde realizaram diligências e identificaram o possível local onde a carga teria sido revendida, no galpão da residência de um revendedor de cestas básicas desta cidade. Deflagrada a operação, foram encontrados os materiais, que foram devidamente restituídos ao responsável legal.
O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação. Ao ser interrogado, afirmou ter adquirido a carga no último domingo (21), por preço um pouco abaixo do valor de mercado. As investigações continuam no intuito de identificar outros possíveis partícipes da receptação e na coleta de elementos de informação que identifiquem o suspeito de ter furtado a carga.