Paulo Batista Chagas Neto, 26, foi preso por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na noite dessa sexta-feira (03), no município cearense de Acopiara. Com ele, os policiais apreenderam um revólver de calibre .38 e 12 munições intactas.
Durante patrulhamento de rotina pela cidade, os militares do CPRaio receberam uma denúncia anônima acerca de um suspeito que, dias antes, teria efetuado disparos de arma de fogo no Distrito de Ebron. Diante disso, a equipe policial se deslocou até o lugar indicado a fim de averiguar a veracidade dos informes.
Quando chegaram, localizaram a residência apontada e o suspeito, que estava sentado na frente da casa. Então, os policiais foram ao encontro do indivíduo, que autorizou a entrada da polícia e as buscas no recinto.
Logo no início das diligências, o revólver foi encontrado, juntamente com as munições, enrolado em um pano e escondido dentro do fogão na cozinha. Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão.
O procedimento foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Iguatu, na qual Paulo Batista foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE