Em três ações distintas policiais militares do 7º BPM retiraram de circulação cinco armas de fogo da sua área de atuação. As ações aconteceram na terça-feira (7) e quarta-feira (8) nas cidades de Santa Luzia (MA) e Santa Inês (MA) e resultaram na prisão de sete pessoas por porte ilegal de arma de fogo.
Na primeira ação no final da noite de terça-feira (7), os militares do 7º BPM prenderam cinco homens durante uma abordagem a um veículo no Povoado Fazendinha, em Santa Luzia. Com eles, a PM apreendeu 7.200 reais em dinheiro, dois revólveres calibres 38, nove munições do mesmo calibre, seis celulares, além de relógios, cordões, perfumes e mochilas.
No início da noite do mesmo dia, no Povoado Esperantina, também em Santa Luzia, a PM prendeu uma dupla com duas armas de fogo durante uma abordagem a um veículo gol prata placa HPY-2124 que trafegava na MA 006/ BR 222. Durante a revista foi encontrado uma espingarda calibre 28 com seis munições do mesmo calibre e um revólver calibre 38 carregada com duas munições.
Na última ação os militares apreenderam um revólver calibre 32 carregado com seis munições, duas delas foram deflagradas contra a guarnição. A ocorrência aconteceu no início da tarde de quarta-feira (8), no Bairro Sol Nascente, em Santa Inês/MA e resultou ainda na apreensão de drogas, uma balança de precisão e na prisão de uma pessoa.
Em todas as ações os envolvidos bem como os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia.