Fotos: PMDF/CCS/ Paulo Jamir
Na manhã desta sexta-feira (10), ocorreu a Formatura de encerramento do 37º Curso Operacional de Cinotecnia 2021, nível misto, no pátio de formaturas do BPCães/BPChoque.
O curso teve início no dia 13 de setembro e a aula inaugural foi ministrada pelo coronel Escobar, primeiro comandante do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães). Concluíram o curso 17 policiais militares, tendo como primeiro colocado o segundo-tenente Cleiton de Oliveira Alves. A segunda colocação ficou para o cabo Romário Roriz Meireles e, a terceira colocação, para o também segundo-tenente, Simeão Fernandes de Souza Neto.
O objetivo do curso, que durou três meses, foi o de transmitir conhecimentos e aptidão a fim de formar cinotécnicos para emprego do cão nas atividades operacionais policiais militares e outras atividades como, por exemplo, a prática cinofila, tiro policial com cão, atendimento pré-hospitalar tático – APH, psicologia canina, técnicas verticais, policiamento em grandes eventos, operações de controle de distúrbios civis, demonstrações, busca e captura, detecção de explosivos e drogas, entre outras tantas atividades cotidianas ao trabalho da Polícia Militar.
Estiveram presentes no evento a Secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Márcio Michel Alves de Oliveira, o Subcomandante-Geral da PMDF, coronel Hércules Freitas, o Comandante do CPME, Carlos André da Silva, o Comandante do 4º CPR, coronel Vânio Martins Escobar, o Comandante do BPCÃES, major Carlos Augusto Ferreira dos Reis, o Comandante do CCS, coronel Edvã de Oliveira Sousa, o comandante da APMB, Elziovan Matias Moreno Lima, o comandante do BOPE, coronel Wesley de Almeida e Santos, o Comandante do CMEDVET, coronel Graciany Batista Pires, e demais autoridades civis e familiares.
A novidade este ano é que nesta edição foram adestrados cães do Abrigo Flora e Fauna (@abrigofloraefauna), os quais serão disponibilizados para adoção com intuito de conscientizar as pessoas para esse ato de amor, além de evitar novos abandonos.
Estão disponíveis para a adoção os Cães Tofu, Billy, Duque, Nick, Hag e Belinha. Todos sem raça definida, vacinados e adestrados.
Para mais informações, basta acessar o direct do Instagram do BPCães (@bpcaespmdf.oficial).
Pré-Requisitos necessários para adoção:
Responsável ser maior de idade;
Possuir endereço fixo;
Apresentar comprovante de residência e cópia CPF e RG;
Residir em Brasília ou entorno;
Assinar Termo de Posse;
Chácaras dependerá do local;
Permitir monitoramento da adoção por telefone ou pessoalmente.