Na noite da última sexta (10), policiais militares do 36º BPM no município de Penalva foram acionados por populares que realizaram a prisão de um individuo que estava portando uma arma de fogo de fabricação artesanal no “Festejo de Santa Luzia”. O suspeito foi conduzido até a 6ª Delegacia Regional de Viana para providências legais
Em outra ação, dessa vez no município de Matinha policiais militares de serviço naquele município realizavam rondas na Estrada do Peixe, Povoado São Raimundo, quando avistaram um cidadão transitando em uma motocicleta com uma mochila nas costas. Ao suspeitarem da atitude do indivíduo deram voz de parada.
Durante a abordagem foi encontrada na mochila do suspeito quantidade considerável de uma substância análoga a crack. Ao ser perguntado sobre a origem da droga o autor respondeu ser de sua propriedade e que iria “vender no reggae na MA-014, próximo ao hospital municipal”.
Ao todo foram apreendidas 64 pedras de crack prontas pra comercialização e duas pedras maiores. Diante dos fatos o suspeito foi apresentado na delegacia de polícia para serem tomadas as devidas providências.