Uma força-tarefa coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), resultou nas prisões de oito pessoas envolvidas com organizações criminosas no interior do Estado. A Operação Hydra, deflagrada nesta quinta-feira (9), cumpriu três mandados de prisão temporária e quatro de prisão preventiva, além de prender dois suspeitos em flagrante. A ofensiva ocorreu nos municípios de Icó e Juazeiro do Norte.
Cerca de 80 policiais civis foram mobilizados com a finalidade capturar os suspeitos nas Áreas Integradas de Segurança 19 e 21 e 25 (AIS 19 e 21). Também foram apreendidos entorpecentes, um revólver, celulares e máquinas para operação de cartões de crédito e débito. O objetivo foi retirar de circulação membros de grupos criminosos.
Segundo informações policiais, as investigações sobre a organização criminosa tiveram início em setembro deste ano, após uma tentativa de homicídio na cidade de Icó. Com base em prisões realizadas, os agentes de segurança deram continuidade a um trabalho de inteligência que culminou nas identificações de todos os alvos presos hoje, pertencentes à mesma organização criminosa.