O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Segurança Pública/Coordenação Estadual das Patrulhas Maria da Penha, iniciou na manhã desta segunda-Feira (14), na Primeira Igreja Batista, cumprindo os decretos sanitários de prevenção à Covid-19, o Seminário de Implantação da Patrulha Maria da Penha (PMP) no 28° BPM. na cidade de Itapecuru- Mirim (MA).

O treinamento tem como finalidade capacitar os policiais militares do 28º BPM para trabalharem no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, tendo como diretrizes a Lei n° 11.340/2006 e o Decreto Estadual n° 31.763/2016, que criou a PMP no Estado.

Estiveram presentes à solenidade de abertura a Comandante de Segurança Comunitária e Coordenadora Estadual das Patrulhas Maria da Penha, coronel Augusta Andrade, os majores Pereira (Comandante do 28° BPM) e Marques (CPA/I-7), além de policiais militares da Unidade e da capital.

“Serão dias de muita reflexão, aprendizado e troca de experiências entre os participantes com palestras de temas variados que, com certeza, darão um treinamento técnico para subsidiar esta modalidade de policiamento no Município de Itapecuru/MA”, disse a coronel Augusta Andrade.

PM realiza Seminário de implantação da Patrulha Maria da Penha (PMP) no 28° BPM em Itapecuru-Mirim