Na madrugada do último sábado (18), policiais militares da Força Tática do 12º BPM receberam informação que em Carolina-MA alguns indivíduos tentaram contra a vida de um PM em serviço, que empreenderam fuga e que as Guarnições do 4° BPM estavam no cerco para prendê-los.
Os policiais da Força Tática deslocaram-se para a BR 230 para inibir a fuga e que os meliantes seriam resgatados por alguém de Açailândia. Por volta de 03:40 um veículo Fox Branco que vinha no sentido de Estreito furou o bloqueio da PM na BR 230, próximo a entrada do assentamento brejo da ilha, em seguida houve uma perseguição e o veículo foi interceptado a cerca 8 km depois.
Todos os ocupantes do veículo desceram e um dos ocupantes foi reconhecido como sendo um dos autores dos disparos que atingiu o PM, os outros ocupantes tinham ido resgatá-lo. Após buscas no interior do veículo foram encontradas 02 armas de fogo, sendo uma pistola calibre .40 com 15 munições intactas, e um revólver cal. 38 com 5 munições intactas. Um dos suspeitos informou que havia ido buscar o suspeito dos disparos e que presenciou a hora que ele escondeu as armas no interior do veículo, ele informou ainda que todos os ocupantes do veículo tinham conhecimento do fato ocorrido em Carolina-MA.
Diante dos fatos todos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas, o veículo e demais objetos dos conduzidos.