A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), contabilizou na última sexta-feira (17), a marca de 200 prisões realizadas ao longo do ano de 2021 realizadas pela Delegacia Especial de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. Tal feito se deve ao intenso trabalho investigativo de toda a equipe distrital, sob do comando do delegado Jader Alves, contando ainda com o apoio da Guarda Municipal local, através do Pacto de Cooperação.
Entre as ações de destaque está a Operação Maré Baixa, realizada no mês de março e a Operação Zodíaco, realizada no mês de junho, que resultaram em diversas prisões de integrantes de facções criminosas envolvidas em tráficos de drogas, homicídios, roubos e demais crimes na região.
Segundo o delegado Jader Alves, o motivo do elevado número de prisões na cidade é a devida apuração dos informes repassados para a equipe policial que, na maioria das vezes, resulta em prisões e até em operações.
O superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Carlos Alessandro, reconheceu o bom trabalho que vem sendo realizado na cidade de São José de Ribamar e ressaltou a importância do trabalho que a polícia judiciária vem realizado na cidade balneária.
A Polícia Civil disponibiliza o número de WhatsApp 098-98418-5661 para denúncias, sendo garantido o total sigilo. As denúncias também podem ser feitas pelo disque-denúncia, através do telefone 098-3223-5800.