Policiais Militares do 16º Batalhão retiraram de circulação mais uma ama de fogo das ruas da cidade de Chapadinha (MA). A ação aconteceu no início da noite de domingo (19), na Avenida Bela Vista, Bairro Areal e resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de uma de fogo de fabricação caseira (garrucha), carregada com um cartucho calibre 20.

Durante realização de rondas ostensivas, a Guarnição do Esquadrão Águia recebeu denúncia de que um homem teria ameaçado dois seguranças que estavam trabalhando em uma festa dançante no Bar do Mariano, com o uso de uma arma de fogo artesanal tipo garrucha.

De imediato, a guarnição iniciou buscas e localizou o suspeito nas proximidades do bar em atitude suspeita. Durante a abordagem foi encontrando uma arma de fogo artesanal próximo ao lugar em que este estava. A guarnição questionou sobre a propriedade da arma, o suspeito informou que era de um amigo que estava na festa. Ele (o dono da arma) ao perceber a presença policial empreendeu fuga em uma motocicleta Honda na cor branca, em  alta velocidade, colocando em risco a incolumidade pública. Foi feito acompanhamento tático, acionando sinais sonoros e visuais ao suspeito, logrando êxito. Durante a abordagem foi  constatando que o mesmo não possuía CNH (carteira nacional de habilitação) e não estava de porte dos documentos obrigatórios do veículo.

A guarnição apresentou os dois suspeitos ilesos na delegacia da cidade. Uma mulher que estava na garupa da moto, também foi detida, pois estava presente durante a ameaça contra as vítimas.