PM surta e atira dezenas de vezes em Vicente Pires. Local está cercado

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no local e iniciou um processo de negociação com o policial milita

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Equipes da Polícia Militar cercaram no início da tarde desta sexta-feira (2/3) um prédio na Rua 12, em Vicente Pires. Segundo informações preliminares, um homem — policial militar — teria surtado e disparado mais de 30 vezes de dentro do apartamento.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no local e iniciou um processo de negociação com o homem. O policial estaria fora de si e trancado no quarto. O comandante do PM, lotado no Batalhão de Trânsito, foi chamado para ajudar.
Num primeiro momento, chegou-se a informar que a esposa estaria com ele dentro do imóvel. Porém, a PM disse que a mulher está em outro apartamento, ao lado, e não corre risco.
Testemunhas contaram que começaram a ouvir os disparos e pensaram que era alguém batendo um martelo. “Foi assustador”, disse um dos vizinhos. Outra pessoa contou que o policial ameaçou quem tentasse subir no apartamento. “Se subir alguém eu mato”, teria dito.
Imagens do local mostram que o policial, sem camisa, fica andando entre o quarto e a varanda da residência, com a arma na mão. Em alguns momentos, ele se deixa no chão e coloca a pistola perto do próprio rosto.
Aguarde mais informações
Fonte: Portal Metrópoles