Fraga: "a madalena arrependida"

Como na política tudo muda a todo momento, quem sabe Fraga não se arrepende de ter se tornado uma "madalena arrependida" e volta para o grupo de Jofran Frejat. 

(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Existem duas frases antigas que meu pai sempre diz: “quem fala demais dá bom dia a cavalo” e “o peixe morre pela boca”. Na política não é diferente. O Jornalista Toni Duarte, do Portal Radar DF, fez a seguinte afirmação sobre o deputado Fraga:

“Sem saber ao certo o que quer, ora se anunciando como pré-candidato a governador, ora como senador, o deputado federal Alberto Fraga,  deixa o grupo político inicialmente formado por PR, MDB, PP, PSDB, PTB e DEM, para debandar com malas e cuias para o grupo formado pelos partidos PSD, PRB, PPS, PDT, que  ajudaram a eleger,  em  2014, o governador Rodrigo Rollemberg.”

Nos bastidores discute-se a criação de uma “terceira via”, o movimento é liderado pelo Senador Cristovam Buarque (PPS), Rogério Rosso (PSD), Joe Valle (PDT) e Wanderley Tavares (PRB), em oposição ao governador Rodrigo Rollemberg. O grupo foi ironizado por Alberto Fraga e chamado de “madalenas arrependidas”.

DIVULGAÇÃO

Como a vida pode ser comparada a uma “grande roda gigante”, ironicamente, Fraga foi parar justamente ao lado das “madalenas arrependidas” e ainda vive um grande dilema junto ao seu partido: Rodrigo Maia (DEM) poderá ser candidato à presidência da República, o que impediria Fraga de vincular sua candidatura oficialmente a de seu amigo Bolsonaro.

Outro ponto importante na construção das “madalenas” é que o ex-vice governador de Brasília, Paulo Octávio, também deseja a vaga ao senado. No final, além de “madalena arrependida” o deputado da bancada da bala poderá mesmo é retornar a disputa pela vaga de deputado federal.
Durante a entrevista ao Portal Radar DF Fraga apontou  que todas as “madalenas arrependidas” são culpadas pelo caos administrativo de Brasília por terem ajudado a eleger o pior governador da história política do DF. Neste ponto ele tem razão. Todos tem sua parcela de culpa.
Nesta mesma entrevista ao Radar, Fraga disse ainda:

“Esse é o mal dos políticos que se autodenominam de esquerda e centro-esquerda. Cospem no prato que comem e são os primeiros a pularem fora da canoa furada e tentam justificar que não têm nenhuma culpa da situação desastrosa provocada por governos incompetentes que ajudaram a eleger”. (Leia aqui)

Como na política tudo muda a todo momento, quem sabe Fraga não se arrepende de ter se tornado uma “madalena arrependida” e volta para o grupo de Jofran Frejat.