Operação da Ordem Pública na Central do Brasil – Divulgação / Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou nesta segunda-feira (10/01) uma operação de ordenamento urbano na região da Central do Brasil para combater irregularidades como comércio ambulante não autorizado e ocupação desordenada do espaço público, além de verificar denúncias de furtos de energia elétrica.

Durante a ação, um homem foi conduzido por guardas do Grupamento de Operações Especiais (GOE) para a 4ª DP (Centro) por ter sido flagrado com 25 celulares, 147 baterias e 18 carcaças de aparelhos celulares, sem nenhum documento comprovando a origem do material. Também foram encontradas e removidas sete ligações clandestinas de luz no entorno da Praça Procópio Ferreira.

Equipes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) fiscalizaram 28 ambulantes na região; 12 deles foram removidos por falta de autorização para atuação nos locais. A ação resultou na apreensão de mais de 130 itens. Seis pessoas em situação de rua foram encaminhadas para abrigos do município por agentes da Secretaria de Assistência Social. Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Comlurb, além da Light.

Categoria:

  • 10 de janeiro de 2022