O Vasco confirmou o favoritismo e passou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada de 4 a 0 sobre o Joinville, nesta quinta-feira (13), em Santana do Paranaíba. O Cruzmaltino segue com 100% de aproveitamento na competição, a melhor campanha até aqui e o melhor ataque, com 23 gols marcados.
Desde o apito inicial o time carioca tomou as rédeas da partida e encurralou o Joinville. Foram três bolas na trave antes de abrir o placar, aos 44 minutos, com Andrey completando para o gol após boa jogada de Vinícius pela direita.
O Vasco marcou novamente logo aos 14 minutos do segundo tempo. Figueiredo, artilheiro da Copinha, fez seu sétimo gol em um belo toque na saída do goleiro Pedro. O Joinville ficou com um a menos aos 26 minutos, quando Alexandre recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Marlon Gomes.
O jogo que estava fácil ficou ainda mais tranquilo. O Vasco fez o terceiro com Julião, depois de bela trama pela direita de Juan. Pimentel fechou o placar com uma bomba de fora da área.
O técnico do Vasco, Igor Guerra, analisou a partida desta quinta-feira (13). Segundo ele, “o jogo foi muito consistente, com boas oportunidades na parte ofensiva e bem controlado na parte defensiva. Os garotos estão de parabéns. Agora é manter o foco, pés no chão e aguardar o resultado do confronto entre Audax e Ska Brasil para saber quem a gente enfrenta na próxima rodada”, afirmou.
Audax e Ska Brasil duelam nesta quinta-feira (13) a partir das 18h. O Cruzmaltino já enfrentou o Ska Brasil na fase de grupos, e venceu por 2 a 1, de virada.