A Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagrou a “Operação Ocupação” em todas as unidades do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) do Ceará. As 52 Companhias raianas atuam em conjunto, na mancha criminal apresentada por estudos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A ação iniciou nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16).
Com o policiamento preventivo e repressivo, a finalidade é prevenir as ações criminosas, buscando a redução nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP).
O aumento de policiamento nas ruas se dará com o emprego do efetivo administrativo, efetivo em serviço extra, além da supervisão e coordenação de todos os oficiais pertencentes ao CPRaio.
A apresentação e distribuição das equipes acontecerá às 17h nos respectivos Batalhões do CPRaio.
Cidades participantes
Atualmente, o CPRaio está presente em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes. Já iniciou a 4ª fase de implementação, onde estará presente em todos os municípios com mais de 30 mil.
As cidades que tem base Raio e participam da Operação Ocupação sao: Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Paracuru, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Horizonte, Pacajus, Itaitinga, Russas, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Jaguaribe, Aracati, Beberibe, Quixadá, Quixeramobim, Baturité, Boa Viagem, Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Ipu, Canindé, Santa Quitéria, Camocim, Granja, Itapipoca, Itapajé, Acaraú, Itarema, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Acopiara, Icó, Várzea Alegre, Tauá, Parambu, Mombaça, Crateús, Brejo Santo e Mauriti.
(Saída para a Operação Ocupação do efetivo do CPRaio em Sobral)
Assessoria de Comunicação da PMCE