Objetos furtados foram recuperados – Divulgação / Prefeitura do Rio

Guardas municipais do Subgrupamento de Operações de Praia (Sgop) prenderam em flagrante um homem de 36 anos neste domingo (16/01), pelo furto de um iPhone e outros pertences de uma banhista na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Os agentes estão atuando na Operação Verão da GM-Rio, que prevê o reforço nas ações de patrulhamento na orla e vias de acesso.

Os guardas municipais foram acionados pela vítima logo após o furto. Ela contou que seu telefone e outros pertences estavam em uma cadeira de praia quando foram furtados. Com o auxílio de outros banhistas, ela ligou para o pai e conseguiu rastrear o aparelho. Seguindo a localização em tempo real apontada, os guardas chegaram até o Monumento a Estácio de Sá, no Aterro do Flamengo, em um coletivo da linha 483.

Os agentes pararam o veículo e informaram aos passageiros sobre a ocorrência. O homem que praticou o furto estava dentro do ônibus e demonstrou muito nervosismo. Na revista inicial, os guardas encontraram o fone de ouvido e outros pertences da vítima, que foram reconhecidos. Os demais passageiros do ônibus informaram que o homem havia jogado o telefone embaixo de um dos bancos, e o objeto foi encontrado.

O homem foi detido e levado para a 9ª DP, onde o caso foi registrado como furto.

Categoria:

  • 16 de janeiro de 2022