POR: ASCOM-PCMA

Nas últimas 48 horas, a Polícia Civil do Maranhão dando como resposta a sociedade pelo seu ato de investigar crimes de roubos, conseguiu tirar de circulação três homens acusados de cometerem uma série de roubos na capital maranhense, bem como ne cidade de São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. As prisões realizadas em momentos distintos, foram coordenadas pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Na última segunda-feira(17), a Seccional Leste da Polícia Civil, deu cumprimento a dois mandados de prisão definitiva contra dois homens pela prática do crime de roubo nos termos do artigo 157 parágrafo 2, I do CPB. As prisões foram executadas separadamente na Cidade Olímpica, em São Luís.

Em outra ação, desta vez desenvolvida pela Seccional Sul, um mandado de prisão definitiva foi cumprido na última terça-feira(18) contra um homem pela prática de roubo qualificado. Segundo as investigações, o preso, no ano de 2018, praticou diversos assaltos na presença de um comparsa portando um simulacro de arma de fogo no bairro Parque Jair.

Em ambos os casos, após os procedimentos legais, os conduzidos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficam presos à disposição do Poder Judiciário.