Nesta terça-feira (18), em reunião com os oficiais integrantes do Departamento de Gestão de Pessoal (DGP), o comandante-geral da PMDF, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, agradeceu pelo ano de 2021 e destacou avanços alcançados pelo departamento em 2021, entre eles o gerenciamento de mais de 75 mil pessoas no sistema da PMDF, entre inativos, pensionistas, dependentes e beneficiários da PM.
O coronel também comemorou o avanço da prova de vida online que está sendo desenvolvida pelo Departamento de Pessoal. “A prova de vida é um procedimento anual e obrigatório. Precisamos dar comodidade e segurança aos nossos inativos ”, enfatizou.
A prova de vida online deve ser realizada no mês do aniversário pelo aplicativo GOV.BR. Na plataforma é possível verificar se a prova de vida está pendente e, caso esteja, é só seguir as instruções. Em caso de dívidas é possível entrar em contato via Whatsapp pelos telefones: (61) 99195-5669 ou (61) 99951-2169 ou pelos telefones fixos: (61) 3190-6134 ou (61) 31906107.
Na ocasião, Vasconcelos destacou que uma polícia de excelência é feita por ações policiais responsáveis e para isso é fundamental gerir pessoas pelo exemplo. “A melhor forma da Polícia Militar ser vista pela população do Distrito Federal como uma polícia de referência é com a ação individual ou coletiva de policiais comprometidos com missão, seja na folga ou em serviço. A ideia é que o policial tenha uma formação de qualidade e que a cada CFP ou CFO nós consigamos formar turmas cada vez melhores para uma PMDF melhor a cada dia”, disse o comandante.