A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, deflagrou operação nesta quinta-feira (20) para efetuar a prisão de três indivíduos moradores do Distrito Federal, mas que diariamente iam para Valparaíso de Goiás para vender drogas. As denúncias davam conta de que eles mantinham uma distribuidora de bebidas de fachada, no setor Morada Nobre, em Valparaíso, mas o foco era o tráfico de drogas.

Após diligências investigativas, a equipe do Genarc, com apoio da Guarda Municipal de Valparaíso, procedeu à operação com uso de cães farejadores. Os cães identificaram drogas no vaso sanitário do banheiro, onde um dos indivíduos tinha acabado de dispensar a droga. A Polícia Técnico-Científica foi chamada ao local para perícia.

Foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas contra os três indivíduos, com 23, 22 e 18 anos de idade. Também foi representado nos autos pela conversão do flagrante em prisão preventiva. Dois dos suspeitos já possuíam ficha policial por crimes de homicídio e respondiam ao processo em liberdade. A pena para o tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão.