A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu, no último dia 19, em Goiânia, prendeu em flagrante Matheus Vilela, pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança e estelionato, em concurso material de crime.
A vítima conheceu o autor em uma festa e eles fizeram amizade. Diante desse laço de confiança, a vítima levou o infrator para a sua residência, que aproveitando o ensejo de que o ofendido estava dormindo, sem vigilância do bem móvel, furtou o automóvel e um televisor 42 polegadas da residência da vítima.
Posteriormente, o suspeito já na posse do veículo furtado, acabou se envolvendo em um acidente, causando avarias no veículo. Utilizando-se de nome falso, o suspeito levou o veículo a uma oficina mecânica no Setor Leste Vila Nova, que adquiriu novas rodas e pneus e entregou ao investigado, que acabou vendendo as peças automotivas para pessoas não identificadas, causando prejuízo também para o dono do estabelecimento comercial.
Os policiais civis da DERFRVA encontraram o suspeito na noite do dia 19 em um bar no setor Oeste, onde foi preso e autuado em flagrante. O veículo foi recuperado e será restituído ao seu proprietário.
A imagem e qualificação do suspeito está sendo divulgada em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que ele tenha subtraído outros automóveis, em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 02/2020 – PCGO.