O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos condecorou o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com a Medalha Tiradentes. A entrega da medalha ocorreu na manhã desta terça-feira (25), no gabinete do comandante, no Estado Maior do Exército.
O comandante-geral explicou sobre a relevância da condecoração que é destinada a reconhecer os relevantes serviços prestados à Segurança Pública do Distrito Federal. “Nós sabemos a importância das forças armadas na história das nossas instituições, sobretudo na Polícia Militar do Distrito Federal”
Logo em seguida, o comandante-geral leu a ementa do diploma de Grã-Cruz, mais alto gral da medalha, da ordem do mérito Joaquim José da Silva Xavier, alferes Tiradentes.
Em seu discurso de agradecimento, o general Paulo Sérgio reconheceu os trabalhos da PMDF para a segurança do Distrito Federal. “É uma satisfação ser condecorado por uma instituição tão tradicional e tão importante para o DF e para o Brasil. Então fica meu eterno agradecimento. ”
A entrega da medalha ao comandante do Exército ocorreu de forma excepcional, uma vez que ele não pode comparecer, por motivo de agenda, na cerimônia de entrega da medalha que ocorreu no dia 27 de setembro de 2021.
Além da Medalha Tiradentes, o Comandante-geral presenteou o general com uma moeda comemorativa da Polícia Militar do Distrito Federal.
Estiveram presentes na cerimônia o subcomandante-geral, coronel Hércules Freitas, o chefe do Estado Maior, coronel Reginaldo de Souza Leitão, dentre outros oficiais da PMDF e do Exército.
Fotos: Fabbri Pinho