A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu ontem (25), na cidade de Rio Verde, com apoio do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais local, mandado de prisão temporária de Douglas Pereira Alves, suspeito de envolvimento em um roubo de caminhão ocorrido no dia 24 de setembro de 2021, na BR-060, em Aparecida de Goiânia.
Consta da investigação que o suspeito integra uma associação criminosa especializada em roubo de caminhões, sendo que ele era o encarregado de locar galpões para ocultação dos caminhões subtraídos. Há suspeita de que o grupo criminoso tenha roubado ainda outros dois caminhões em Goiânia. Dos três caminhões subtraídos, dois já foram recuperados pela Polícia civil. A investigação prossegue no intuito de identificar os demais integrantes do grupo.
A imagem e qualificação do envolvido no roubo do caminhão está sendo divulgada em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 547/2021– PCGO, considerando a primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que o investigado tenha participado de outros roubos de veículo de grande porte (caminhão), com fulcro no despacho do delegado de polícia responsável pelo inquérito policial.