Foto : Imagem do material apreendido na ação policial no bairro do Coroadinho

POR: ASCOM-PCMA

Na última quarta-feira(26), duas ações distintas foram realizadas pela Polícia Civil do Maranhão no combate ao crime de tráfico de drogas em dois bairros da capital maranhense. A duas ações foram executadas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico(SENARC) nos bairros de Coroadinho e Liberdade.

Logo pela manhã, duas pessoas foram presas no bairro do Coroadinho após denúncias de que um casal estaria comercializando entorpecentes em uma residência. Uma equipe da SENARC esteve no endereço citado na denúncia, onde após um breve observação à distância, notou um o movimento intenso de pessoas na localidade, momento que realizaram o deslocamento e a abordagem.

De imediato os policiais encontraram um dos denunciados cortando e embalando porções de cocaína e em continuidade a diligência, foram encontradas porções de maconha e crack embaladas para a comercialização, além de balança de precisão e dinheiro trocado. Uma usuária de drogas que comprou duas porções de maconha, com os denunciados, também foi conduzida e liberada após os procedimentos legais.

Foto: Imagem do material apreendido na ação policial no bairro da Liberdade

Já no bairro da Liberdade, uma pessoa foi presa no período da tarde em posse de drogas. A prisão também partiu de denúncias que apontavam um intenso tráfico de entorpecentes em uma residência no bairro.

Já no local, os policiais civis visualizaram um movimento suspeito de possíveis usuários o que resultou na abordagem. Durante a revista foram encontradas diversas porções de cocaína, crack e maconha já embaladas para a comercialização e porções maiores de cocaína e crack ainda não individualizadas. Foram apreendidos ainda dinheiro trocado, material para embalagem de entorpecentes e uma balança de precisão.

Nos dois casos, os presos foram preso em flagrante e conduzido para a Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico, onde foram autuados pela prática do crime de tráfico de drogas.