Beatriz Haddad Maia e a sua parceira, a cazaque Anna Danilina, conquistaram o vice-campeonato do Australian Open deste ano, na madrugada do último sábado. Bia e Danilina foram superadas na final pela dupla número 1 do mundo e campeãs olímpicas, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, por 2 sets a 1. Com o feito, Beatriz Haddad Maia se torna a terceira brasileira em toda a história a disputar uma final de Grand Slam, junto a Maria Esther Bueno e Claudia Monteiro.

Ouro no judô

Rafaela Silva conquistou medalha de ouro, na última sexta-feira, no Grand Prix de Judô, em Almada, Portugal. No sábado Maria Portela conquistou o bronze na categoria até 70 quilos. A competição marcou a volta de Rafaela ao tatame depois de suspensão por doping e a estreia de Sarah Menezes como técnica da seleção brasileira de judô feminino.

Brasil vence no handebol

Brasil supera Argentina e conquistou pela primeira vez o título de campeão do Sul-Centro Americano de Handebol Masculino, que aconteceu em Recife. A conquista do Título foi de forma invicta e o placar foi de 20 a 17. A organização do evento escolheu Rogério Moraes como o melhor em quadra, mas o pivô preferiu dar o troféu para o goleiro Rangel, que teve participação fundamental na vitória desde os primeiros minutos.

Jogos de Inverno

Edson Bindilatti, do bobsled, e Jaqueline Mourão, do esqui cross-country, serão os porta bandeiras do Brasil na Cerimônia de Abertura de Pequim 2022. Os dois atletas são recordistas de participações em Jogos de Inverno, com cinco cada. Convocada de última hora, Duda Ribera irá substituir Bruna Moura, que sofreu acidente de carro. A cerimônia de abertura será no próximo dia 4, sexta-feira, e estarão em disputa um total de 109 eventos em 7 esportes.