Durante a tarde desta segunda-feira (31), policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar estiveram no gabinete do Comandante-Geral da PMDF para serem homenageados por terem salvo uma criança que não conseguia respirar.

Os sargentos Olivan e Fagner, responsáveis pelo salvamento do pequeno Davi Lucas de 2 anos, foram reconhecidos por terem agido rápido na prestação dos primeiros socorros até que a criança voltasse a respirar.

O evento contou com a presença do Coronel Jorge Eduardo Naime Barreto, chefe do Departamento de Operações e do Major Cortez, Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM).

Entenda o caso

Em 31 de janeiro de 2022, uma equipe de militares patrulhava a M Norte, por volta das 12 h, quando os pais da criança, Ivonete Rodrigues e Fabrício do Carmo chegaram gritando na contramão e pararam no posto policial. A mãe saiu do carro com o menino em seus braços, desmaiado e roxo sem respirar.

Diante da gravidade da situação a equipe dos sargentos Olivan e Fagner prestaram os primeiros socorros na hora certa e no momento certo. Logo em seguida, chegaram os bombeiros, que conduziram a criança ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Os policiais já foram até o hospital e visitaram o menino Davi, que passa bem.