Policiais militares do 12º Batalhão prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Campestre-MA. A ação aconteceu na madrugada de terça-feira (1) e resultou na apreensão uma arma de fogo de fabricação caseira semelhante ao calibre 22.

Segundo os militares, a guarnição foi informada via ligação de celular por um vigilante de uma escola que havia um indivíduo suspeito no interior do colégio. Ao chegar no local os militares constataram o fato. O indivíduo ao avistar a guarnição se evadiu do local pulando o muro, e em seguida durante rondas pelas imediações a guarnição localizou o suspeito. Ele não obedeceu a ordem de parada e realizou movimento bruscos em direção a sua cintura, momento em que foi efetuado um disparo de contenção onde veio a atingir o suspeito superficialmente. O homem foi detido e com ele foi apreendido a arma de fogo.

A guarnição prestou socorro, levando-o até o hospital municipal de Campestre e em seguida encaminhado ao hospital municipal de Porto Franco. Que após atendimento médico, ele foi conduzido a DPC de Estreito para a tomada das medidas cabíveis.